5 Razões pelas quais o E-mail Marketing é importante para o seu negócio

Muitas empresas já aderiram ao e-mail marketing e utilizam-no com o objetivo de estabelecer e/ou manter relações diretas e pessoais com a sua base de dados. Esta ferramenta sendo bem utilizada pode ser muito útil e uma boa estratégia de marketing digital para o seu negócio.
Mas o que é o E-mail Marketing?
É uma estratégia de comunicação para se conectar com os seus clientes ou potenciais clientes. Por isso, toda a comunicação que acontece através do e-mail entre as empresas e os seus clientes, é parte da estratégia deste tipo de ferramenta.
Se ainda não está convencido de que o e-mail marketing é essencial para a sua empresa, deixamos-lhe aqui algumas razões:
Pessoal e personalizável
Hoje em dia, faz muita diferença as pessoas receberem um e-mail onde são chamadas pelo seu nome, e cuja empresa já tem algumas informações acerca da pessoa em questão.
Através do e-mail marketing, pode personalizar e segmentar os e-mails para cada cliente de forma muito simples. Ou seja, pode dirigir-se às pessoas individualmente, e também direcionar alguns assuntos para determinados clientes. Isto irá certamente trazer mais engagement para o seu conteúdo.
Mais eficiente na aquisição de clientes do que as redes sociais
As redes sociais são uma componente muito importante nas estratégias de marketing, principalmente porque são um canal de interação com o público o que permite fortalecer os relacionamentos pessoais. No entanto, o e-mail marketing consegue ganhar, no sentido de converter as pessoas em clientes.
As redes sociais são ainda um “terreno” instável, no entanto a combinação entre redes sociais e e-mail marketing pode levar a ótimos resultados.
Económico
Este tipo de estratégia de comunicação permite que as empresas consigam atingir um grande número de pessoas, a um preço muito baixo por cada mensagem. Através da correta utilização desta ferramenta, o seu custo-benefício e o seu ROI (Retorno Sobre Investimento) poderão vir a aumentar em cada campanha de marketing.
Plataforma utilizada por quase toda a gente
Segundo a Fourth Source, 92% dos utilizadores da Internet têm pelo menos 1 conta de e-mail. E em média, de acordo com a Mashable, as pessoas veem o seu e-mail 15 vezes por dia, por isso a probabilidade de verem uma campanha de e-mail marketing é alta. Assim, ao ser uma plataforma usada diariamente por tantas pessoas, torna-se uma estratégia de comunicação que pode ser muito benéfica para a sua empresa.
Mensurável
Com esta ferramenta, consegue acompanhar em tempo real, através de várias métricas, a sua campanha de e-mail marketing. Pode ver quantas pessoas abriram o seu e-mail, quantas vezes clicaram no(s) link(s) que estava(m) incluído(s) no e-mail e quantas pessoas se inscreveram.
Isto é muito importante, uma vez que através desta mensuração, pode perceber se a sua campanha foi ou não bem-sucedida.
Já utiliza o e-mail marketing a seu favor? Partilhe connosco a sua opinião.
Autora