O designer gráfico esloveno Jure Tovrljan redesenhou logotipos de marcas famosas, como MasterCard, Starbucks e Nike, com objetivo de mostrar como o coronavírus está a afetar as nossas vidas.

“I believe that iconic logos are a visual message we’re all familiar with,” Tovrljan told Dezeen.

“And as soon as someone disrupts them in any way, we feel uncomfortable. So they can become a very strong attention grabber. These days, people can tend to pay more attention to big brands than world leaders.”

Enquanto os sistemas de saúde, a nível global, estão a passar por uma escassez de máscaras faciais devido à compra impulsiva, Tovrljan retrata a figura da Starbucks com uma máscara no rosto.

A silhueta do jogador Jerry West no logotipo da NBA é substituída por uma figura reclinada no seu computador, já que a atual temporada da liga está suspensa por tempo indeterminado.

Os círculos sobrepostos do logotipo da Mastercard, bem como os anéis icónicos da bandeira olímpica, estão agora, completamente separados, numa alusão à necessária distância social.

“I tried to send a message for people to stay at home and if they really need to go out, act responsibly, keep your social distance,” the designer explained.

 

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