O LinkedIn é uma das redes sociais mais usadas em Portugal e a funcionalidade SSI é, provavelmente, uma das mais desconhecidas da plataforma, apesar de importante.

O Índice de Vendas Sociais (SSI) calcula a eficácia em manter e valorizar o seu perfil profissional e é atualizado diariamente.

 

O LinkedIn é conhecido por ser a maior rede social profissional da atualidade, tendo mais de 580 milhões de utilizadores em todo o mundo.

O LinkedIn tem um sistema de classificação do perfil dos utilizadores, que dá uma ideia mais completa sobre a boa ou má utilização da rede social.

PUB


Na prática, todos têm uma pontuação secreta no LinkedIn, podem é não saber qual é, pois não é fácil de lá chegar sem conhecer. A funcionalidade em questão chama-se Social Selling Index. Segundo o LinkedIn, quando maior for o seu SSI, mais oportunidades de trabalho e ligação vai encontrar na plataforma.

 

De forma resumida, é um ranking que lhe diz ‘quanto vale’ a sua marca pessoal.

A mais recente ferramenta da rede social profissional LinkedIn mede o seu Índice de Vendas Sociais (SSI). Por outras palavras, calcula a sua eficácia em estabelecer a sua marca profissional, localizar as pessoas certas, interagir utilizando insights e cultivar relacionamentos de confiança.

Referido em Fevereiro de 2017 no Blog

 

Para saber qual é a sua pontuação no LinkedIn, basta ter a sessão iniciada na sua conta e aceder a este link. Além da pontuação, vai encontrar dados sobre a presença média de outros profissionais da sua área na rede social e vai ainda encontrar algumas dicas sobre como melhorar o seu ranking.

Sabia da existência desta ferramenta?