Se a felicidade é relativa para cada pessoa, como uma marca a pode vender?

A Coca-Cola usa várias estratégias de conteúdo de forma a ficar mais perto dos seus clientes, relacionando ato de tomar o refrigerante num momento de felicidade.

A marca conecta com as pessoas por meio de histórias e emoções, e essa é a fórmula secreta.

Datas comemorativas e Eventos

A Coca-Cola usa as datas comemorativas para envolver a marca. Como exemplo as campanhas de natal, data comemorativa simbólica da marca.



A Campanha anual é esperada ansiosamente pelos seus clientes, isto pela chamada ligação com o Pai Natal que muitos dizem remeter para as suas cores vermelho e branco.

 

Além disso, aproveitando a onda de influencers digitais, a Coca-Cola criou um vídeo de um urso numa viagem para a Tocha Olímpica com vários famosos da internet. Essa campanha envolveu o instagram de personalidades que ajudaram a divulgar a data e o apoio da Coca-Cola nas Olimpíadas 2016.

Excelência de conteúdo

No ano de 2011, a Coca-Cola percebeu que a sua estratégia de marketing que funcionou durante décadas precisava de evoluir, por isso decidiram mudar o seu pensamento de “Excelência Criativa” para “Excelência de Conteúdo”.

O que acha desta estratégia? Conte-nos a sua opinião nos comentários!

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