Apesar de ser comemorado desde 1909, o Dia Internacional da Mulher só foi proclamado oficialmente pelas Nações Unidas em 1975. E, somente em 1979 foi aprovada a Convenção para a eliminação de todas as formas de discriminação contra as mulheres.

A data surgiu como uma maneira de reivindicar melhores condições de vida e trabalho para a população feminina. Além de reforçar os direitos das mulheres dentro da sociedade, 8 de Março tornou-se de alguma forma importante para o  marketing  de algumas empresas.

Variadas marcas aproveitam a celebração para realizar algum tipo de ação publicitária. Não é de agora que as mulheres são uma parcela significativa de consumidores capaz de influenciar o desenvolvimento de uma marca.

 Exemplo de ação publicitária

No dia 8 de Março de 2018, 100 restaurantes McDonald’s nos EUA viraram o logótipo ao contrário. O “M” de McDonald’s transformado em “W”, de “Woman”, que significa “mulher” em português, teve como propósito: assinalar o Dia Internacional da Mulher.

Além da alteração no logótipo,os funcionários dos dos restaurantes  usaram, chapéus e t-shirts com referências ao Dia Internacional da Mulher.

Como vai comemorar esta data na sua empresa?