Se tem um, ou mais, sites da sua autoria sabe que é essencial que estes estejam otimizados para os seus visitantes. Mas será que também se preocupa com o que os motores de busca acham dele?

Partilhamos as melhores ferramentas para tirar partido do seu site e ser um expert em search engine optimization.

Com esta ferramenta poderá comparar o seu site com os concorrentes, e encontrar as palavras-chave usadas em cada um dos sites analisados, a descrição e os principais textos. Além disso indica-lhe o número de palavras, as palavras com link associado, palavras sem link associado, número de links, tamanho da página e claro, especifica cada um desses parâmetros. Tudo isto em formato comparativo, para conseguir perceber o estado do seu site, comparativamente aos restantes.

O objetivo é manter-se a par das tendências de pesquisa mais recentes.

O PageSpeed Insights analisa o conteúdo de uma página Web e, em seguida, gera sugestões para tornar essa página mais rápida.

Análise e sugestão de palavras-chave utilizadas no website e concorrência.

O Google Analytics permite-lhe avaliar o seu ROI de publicidade, bem como monitorizar os seus sites e aplicações Flash, de vídeo e de redes sociais.

Além de recolher informações que são analisadas pelos robot’s de motores de busca, apresenta dados importantes que permitem otimização posterior.

Links de qualidade podem ajudar a vencer os concorrentes com o aumento do tráfego. Com o Backlink Checker, é possível monitorizar facilmente os backlinks de determinado domínio.

Conhece outras ferramentas? Partilhe connosco nos comentários!