A famosa rivalidade entre as empresas Apple e Samsung está longe de acabar. E ninguém consegue superar essa disputa de Ads…talvez MacDonalds Vs Burger King (mas isso é um assunto para outro dia).

Se és do tipo de pessoa que gosta de estar por dentro das novas tecnologias, sabes que essa “guerra” já possui um longo historial. E nós agradecemos por isso.

Desta vez a empresa Coreana (Samsung), para publicitar o Galaxy s9, utilizou pequenos – mas potentes – vídeos para apontar de uma forma (in)direta os pontos fracos  do iPhone X, um dos telemóveis mais populares atualmente. A campanha denominada “Ingenius” baseia-se em vídeos, com  cerca de 30 segundos cada,  onde os clientes tentam esclarecer algumas dúvidas quanto a diferença entre os smartphones,  eventualmente deixando o atendedor da Apple Genius – serviço de resolução de problemas dos telemóveis da marca- sem resposta.

Obviamente  a saída de áudio no padrão de 3,5 milímetros (retirada dos novos modelos  do iPhone) não ficou de fora desta briga,  visto que, os usuários do iPhone têm de utilizar a saída Lightning…que também é utilizada para carregar o telemóvel.  Ou seja, para exercer ambas funções é necessário um adaptador, também conhecido pelos utilizadores como “Dongle”.

Dê-nos sua opinião sobre qual foi o melhor (ou pior) anúncio publicitário.

 

Tags: , , , , , , ,