A Juventus, atual equipa de Cristiano Ronaldo, resolveu se posicionar e entrar em campo contra a poluição marinha.

O clube italiano lançou seu terceiro uniforme para a nova temporada 2018/19 e o destaque deve-se ao facto de que os uniformes serão feitos com resíduos de plásticos coletados dos oceanos, com tons de cinza e logo da Juventus se destacando de amarelo. Os detalhes sobre o lançamento foram anunciados em comunicado oficial no site do time.

O clube investiu 112 milhões para conseguir levar CR7 para território italiano, mas só nas camisolas já arrecadou 86 milhões, apesar de receber apenas 18% dessa quantia – o que corresponde a 15,5 milhões de euros -, dado que a maior parte, 82%, destina-se à Adidas.

camisola juventus 2018

O material utilizado se chama Parley Ocean Plastic, um tecido feito totalmente de plástico recolhido dos oceanos. A ideia é resultado da colaboração entre a Adidas e a organização Parley for the Oceans, programa que visa contribuir para a redução da poluição marinha por lixo plástico.

Vale relembrar que recentemente a ONU declarou guerra ao lixo provocado pelos plásticos nos oceanos em sua campanha “Clean Seas”. Estima-se que 80% de todo o lixo nos oceanos é composto por plásticos, pelo que a ONU afirma que não há tempo a perder e vai lançar vários apelos.

Caso o ritmo  atual do consumo de garrafas, sacos e copos de plástico se mantenha, estima-se que em 2050 os oceanos vão ter mais plásticos do que peixe e cerca de 99% das aves marinhas terão ingerido estes lixos.

Fonte: Publicitarios Criativos