As candidaturas para os European Youth Award foram prolongadas até 31 de julho. Jovens, criativos e inovadores podem submeter as suas candidaturas para o projeto digital de melhoria da sociedade até ao último dia deste mês.

Este é um concurso europeu único que foi concebido para motivar os jovens, empreendedores sociais e start-ups a produzir projetos digitais para melhorar a sociedade. Pretende demonstrar o potencial dos participantes para criar soluções inovadoras com a internet e a tecnologia móvel, destinadas a cumprir as metas definidas pelo Conselho da Europa e da Estratégia Europa 2020.

EYA16_Summer_300x600Em 2016 os projectos podem ser apresentados em oito categorias. Os participantes deverão ter menos de 33 anos de idade e deverão estar a residir num dos Estados-Membros do Conselho da Europa.

Os vencedores vão ser beneficiados com a apresentação de seus projetos num cenário internacional durante o European Youth Award Festival, de 30 novembro a três de dezembro, a realizar-se em Graz, na Áustria. Além disso, vão receber feedback valioso a partir de diferentes perspectivas para alavancar o seu projecto no próximo nível. Serão orientados por mentores e vão ter o apoio de uma rede animada e vibrante.

“Dezenas de jovens já se candidataram ao EYA 2016. Queremos dar a mais pessoas a oportunidade de apresentar os seus projectos junto a um júri internacional”, declarou em comunicado o mentor do Prémio Europeu da Juventude e Presidente Honorário da ICNM, Peter A. Bruck justificando, assim, a razão pela qual alagaram o prazo das candidaturas de 15 para 31 de julho.