Inquérito aos hábitos matinais dos CEO de empresas europeias de sucesso descobriu coincidências importantes que gostará de saber.

“De manhã é que se começa o dia”, diz-se em português. A ser verdade, os rituais matinais das pessoas de sucesso podem revelar estratégias comuns. E é verdade. Num inquérito a 77 diretores executivos de algumas das 5000 maiores empresas europeias da revista Inc. descobriram-se cinco hábitos que todos partilham.

1. Café

Receita-de-cafe-cubanoA grande maioria (61%) dos inquiridos começa o dia bebendo café para acordar. Tal como a maioria do resto dos europeus. É na cafeína que os CEO encontram energia para enfrentar o dia.

 

 

 

2. Sorrir

can-cats-smile_83838103755e4c17Já se lembrou de sorrir hoje? Perto de 37% dos CEO entrevistados revelaram que começam o dia com um sorriso. Não admira. Estão na Europa, o Continente onde se localizam seis dos 10 países mais felizes do Mundo.

 

 

3. Acordar cedo

shutterstock_869626421Mais de um terço dos CEO de sucesso europeus consideram que acordar cedo faz parte do segredo do sucesso. O norte-americano Tim Cook, o CEO da Apple, é conhecido por acordar às 4.30h, bem como Jack Dorsey, fundador do Twitter, que já revelou acordar às 5.30h.

 

 

 

4. Fazer uma lista de tarefas

checklistAcordar cedo e organizar os afazeres numa lista contribui para aumentar a produtividade do dia. 27% dos CEO inquiridos revelaram que preferem começar o dia fazendo uma lista de tarefas.

 

 

 

5. Fazer exercício

yoga-silhouette-253É certo que comandar os destinos de uma empresa não permite ter muito tempo livre para outros passatempos, por isso 27% dos CEO incluem exercício na rotina matinal. Seja ginásio, seja corrida, seja ioga ou outros tipos de exercício, a atividade oxigena músculos e cérebro e é mais valiosa logo de manhã.

 

 

 

 

Partilhe connosco os seus hábitos!