Máquina de barbear que corta a laser chega em 2016

5 de Outubro, 2015 - 1 minute read

Foi apresentada no Kickstarter como “The Skarp Laser Razor: 21st Century Shaving“. Uma máquina de barbear que usa laser, em vez das tradicionais lâminas, evitando assim as habituais irritações de pele e cortes.

Criada por dois suecos, Morgan Gustavsson e Paul Binun, a “Skarp Laser Razor” corta os pelos com o laser instalado na máquina, segundo apresentação do site de financiamento coletivo que procura apoiar projetos inovadores. A sua comercialização está prevista para 2016.

Gustavsson trabalha na indústria laser aplicada à medicina e cosmética há cerca de 30 anos. Foi ele que inventou e patenteou, em 1989, a IPL (Intense Pulsed Light), o método preferido atualmente para remover pelos e tratamento dermatológicos.

Para concretizar o projeto, os seus promotores procuraram um financiamento de cerca de 160 mil dólares mas a inovação foi tão bem recebida pelo público, que o investimento já ultrapassou os 3,4 milhões de dólares.

Entre as várias vantagens, destaca-se a questão ambiental: contribui para a diminuição do número de máquinas de barbear descartáveis que vão para o lixo todos os dias. Só nos EUA são cerca de 2 mil milhões de lâminas por ano.

Simples evolução tecnológica ou fará história? Diga-nos o que acha!

0 Comments
Join the conversation

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Deixe uma resposta