Aumente os resultados dos seus eventos em 7 passos

24 de Setembro, 2015 - 3 minutes read

Não importa qual o tipo de evento que a sua empresa está a planear, a adoção de uma série de medidas de event marketing é capaz de maximizar resultados e aumentar negócios ao permitir maior contacto e interação com o público-alvo antes, durante e depois dos acontecimentos.

 

1. Definição de objetivos: Não interessa se está a pensar fazer um evento com mais de 200 participantes ou apenas um almoço com uma dúzia de executivos, o primeiro passo é sempre ter uma ideia clara sobre qual ou quais os objetivos que precisam de ser alcançados.
Ou seja, geração de leads qualificados, identificação dos decisores da empresa e fortalecimento da marca junto ao público-alvo são alguns exemplos.

2. Inscrições – quando, onde e como: Os objetivos e o público-alvo, por consequência, exercem influência direta sobre como os convites serão distribuídos no futuro. Se a meta é gerar leads, a melhor forma de obter inscrições é via e e-mail marketing, landing pages, publicidade online, redes sociais e convites. A implementação de medidas automatizadas permite integrar todas essas ações numa única plataforma, tornando as atividades mais simples, práticas e eficientes.

3. Gestão de inscrições: a plataforma também permite monitorizar os canais preferidos pelos participantes para realizar as inscrições e, assim, direccionar os seus esforços em aprimorá-los. Depois de inscritos, é recomendado que programe uma sequência de lembretes à medida que a data do evento se aproxima.

 

 

4. Classificar e criar prioridades: Por meio de um sistema de pontuação, a automação de marketing permite classificar os participantes dos eventos de acordo com o porte, capacidade e interesse em investir nos seus produtos e/ou serviços.

5. Fornecer conteúdos: A classificação dos leads mais preparados para fechar negócios depende do interesse sobre a sua marca e as suas soluções. Para elevar esse nível é necessário elaborar uma estratégia de conteúdo (artigos, newsletters, vídeos, etc.) capaz de “educar” os prospects sobre os seus diferenciais.

6. Analisar métricas: Além de integrar diversas ações de marketing digital, é essencial que utilize algum serviço (como o Google Analytics) para fornecimento e análise de indicadores (para avaliar os resultados), facilitando ao gestor identificar os canais e atividades que trazem maior retorno.

7. Obter feedback: Após o evento, é fundamental obter feedback dos participantes para conhecer o seu nível de satisfação. Além de promover o seu evento cria tráfego e informação. Há diversas formas de captar essas informações, sendo uma das mais práticas o uso de formulários online.

Como vê, a organização de um evento não passa apenas por contratar o catering e convidar a sua lista de contactos.

Fonte: Hytrade