As 5 novas tendências do Marketing Digital

24 de Setembro, 2015 - 4 minutes read

Não há dúvidas que o Marketing Digital continua em grande crescimento e faz parte das profissões com mais procura, em todo o mundo.

As empresas perceberam a importância de marcarem a sua identidade digital e de definirem o seu território no mundo online, seja através da internet (em geral) ou das redes sociais.

Apresentamos as 5 novas tendências do Marketing Digital.

Vídeos online

Considerada a melhor forma (de momento) de comunicar com os seus seguidores no Facebook, utilizar vídeos online pode ser uma das melhores estratégias para ter resultados de conversão (em redes sociais). Segundo uma pesquisa da Accenture, a média de visualizações de vídeos no mundo ultrapassa os 11 bilhões de views mensais e estima-se que cerca de 96% do total de utilizadores da web consomem, ou já consumiram conteúdo em vídeo.

E-mail Marketing

É uma das formas mais tradicionais e eficazes de marketing online. Uma pesquisa feita pela Forrester Research afirma que utilizadores que compram produtos (através) de contactos por e-mail, gastam 138% mais do que as pessoas que não recebem qualquer tipo de oferta. O e-mail marketing é uma das grandes tendências de investimento em formação de listas, construção de páginas e produção de iscas, garantindo elevadas taxas de conversão em vendas, leads e prospects.

Humanização

Com o crescimento das redes sociais e respetivos conteúdos, as empresas percebem que os seus clientes começam a preferir interagir com pessoas e não com marcas ou empresas, fugindo à automatização. Portanto, aquelas que investirem na humanização de seu atendimento, ou na alternativa à estandardização, tendem a desfrutar de maiores taxas de conversão, fidelização, rápido crescimento do público e a garantia de clientes mais satisfeitos. Trate cada cliente como se fosse o primeiro e o último.

 

Inbound Marketing

A cada ano que passa este conceito torna-se cada vez mais real e significativo para as empresas que atuam no segmento online. Durante 2015, uma das maiores tendências é investir (ainda mais) no inbound marketing pois é uma vertente que permite a personalização, posicionamento e fidelização de forma eficaz. Os blogs inseridos nas páginas empresariais, por exemplo, tendem a elevar a sua produção de conteúdo, criando tráfego e devendo procurar ser representativos em relação à necessidade dos seus consumidores e o reflexo dos seus concorrentes.

E por fim…

Links patrocinados

Apesar do aumento do inbound e da otimização de SEO para o tráfego orgânico, a publicidade paga continua a ter grande atuação no marketing digital. Os links patrocinados servirão cada vez mais como suporte para a divulgação dos conteúdos publicados nas plataformas, tendo menos expressão como formas principais, mas grande significado quando aplicados paralelos ao marketing de conteúdo.

Concluindo, procure investir e aplicar estas estratégias no seu negócio, seja qual for a área de atuação, e certamente fará crescer a sua taxa de conversão.