Em 3 de Novembro de 2017 anunciámos que começava a ser testada em seis países uma ferramenta que apenas deixava visível no “feed” as publicações dos amigos de cada utilizador.

Mark Zuckerberg anuncia esta semana que os testes agradaram e a partir de agora, o Facebook vai ser assim no mundo todo.

 

One of our big focus areas for 2018 is making sure the time we all spend on Facebook is time well spent.We built…

Publicado por Mark Zuckerberg em Quinta-feira, 11 de Janeiro de 2018

O objetivo da mudança, de acordo com Zuckerberg, é aumentar a interação entre os utilizadores, ou seja, a essência da rede social e combater conteúdo nocivo, como spam e notícias falsas. O novo algoritmo tentará prever as publicações que têm mais probabilidades de interessar ao utilizador para priorizá-las no feed de notícias e, assim, aumentar as interações.

Do ponto de vista dos digital marketeers, é provavel que se considerem estas mudanças como uma manobra do Facebook para aumentar as receitas com impulsionamento de conteúdo e publicidade, que será certamente maior. Não por acaso, a própria rede social admite que o alcance das páginas deverá cair ainda mais.

Leia este testemunho e tire as suas conclusões:

O que acha desta mudança?

Tags: , , ,