Segundo Kristen Dunleavy, já não é segredo que criar experiências relevantes e centradas no cliente conduz a melhores resultados. É por isso que as previsões para 2018 apontam para que este seja o ano do cliente.

A infografia da Movable Ink lista aquelas que considera serem as principais tendências, centradas no consumidor, em 2018.

  1. Campanhas serão ainda mais data-driven.

Os padrões demográficos e comportamentais dos seus clientes são uma fonte de valiosos insights que lhe permitirão interagir com os seus clientes a um nível muito mais pessoal.

  1. As interacções com os consumidores, nos micro-momentos, vão aumentar.

Os consumidores estão cada vez mais activos – incluindo a fazer compras – reagem poucos segundos depois de receberem informação. O email será um canal cada vez mais importante para interagir com esses consumidores nesses micro-momentos.

  1. Experiências altamente personalizadas 1:1 serão um “must have”

Com as expectativas dos consumidores cada vez mais altas não é surpresa que os marketer estejam também eles a subir a fasquia com personalização avançada e utilizando conteúdo inteligente capaz de criar experiências realmente 1:1.

  1. O conteúdo continuará a ficar cada vez mais inteligente

O conteúdo inteligente tem uma enorme potencial de engagement e de conversão. Prepara-se para ver mais marketers a inovar no conteúdo das suas actividades de email marketing para criar mensagens centradas no cliente e na marca.

Infografia

Fonte: Markedu

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