O investimento digital da Unilever-JM, o maior anunciante do mercado português de acordo com dados Media Monitor, passou de 3% para 25% do seu investimento publicitário total nos últimos sete anos.

A evolução da distribuição do investimento do grupo foi avançada por António Casanova, presidente executivo da joint-venture Unilever-JM e CEO da Unilever em Espanha, enquanto falava esta quarta-feira de manhã do Digital Business Congress da APDC, num painel dedicado a casos de transformação digital na economia portuguesa.

 

Nas palavras de António Casanova, que é também presidente da Associação Portuguesa de Anunciantes (APAN), “é na comunicação que estamos a avançar mais depressa” na transformação digital já que “há sete anos três a quatro por cento das nossas despesas de comunicação estavam no digital”. Hoje, adianta, “um quarto do nosso investimento, e nós somos o maior anunciante em Portugal, já é feito no digital e, desse investimento digital, o Google já é maior do que a RTP e em breve será maior do que a SIC”. “Isto muda completamente a forma como chegamos aos nossos consumidores e como comunicamos com eles”, conclui.

Fonte: Meios e Publicidade

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