O IKEA viu a versão Balenciaga do seu icónico saco azul, à venda por 2.145 dólares (cerca de 2.000 euros). E reagiu à nova mala com uma boa dose de humor.

O IKEA aproveitou o lançamento da mala Balenciaga inspirada no seu icónico saco para responder à marca com um pouco de humor. Numa imagem publicada no Twitter da agência ACNE, a gigante do mobiliário responde à casa de luxo francesa com dicas para que os consumidores consigam distinguir o original (de 70 cêntimos) da réplica (de 2.000 euros).

Em causa está esta mala Balenciaga lançada na semana passada e inspirada no saco azul do IKEA.É feito de pele mas claramente inspirado no famoso saco azul do Ikea. Demna Gvasalia voltou a pôr a Balenciaga nas bocas do mundo com um acessório de luxo igual a outro que custa menos de um euro. A mala espelha em muitos aspetos o famoso saco, mas o preço não é um deles. Está à venda por de 2.145 dólares (cerca de 2.000 euros).

Entende a marca sueca que o seu saco FRAKTA – à venda em Portugal por 70 cêntimos – é em tudo superior à mala de dois mil euros da Balenciaga.

Segundo a Ikea:

Como identificar um saco FRAKTA IKEA original:

1) Abane-o. Se farfalhar, é real.

2) Multifuncional. Pode carregar equipamento de hockey, tijolos, e até água.

3) Atire-o ao chão. Uma original FRAKTA pode ser limpo simplesmente com uma mangueira quando se suja.

4) Dobre-o. Consegue dobrá-lo até ao tamanho de uma mala pequena? Se a resposta é sim, parabéns.

5) Olhe para o interior. O original tem uma etiqueta autêntica do IKEA.

6) O preço. Apenas 99 cêntimos [70 em Portugal].”

Fonte: Observador

Tags: , , , ,